Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

24 de Julho: Balcão do Standard Bank reabre com maior espaço digital self-service

fds-sb-balcao-digital

O Standard Bank reabriu oficialmente, quarta-feira, dia 11 de Janeiro de 2023, em Maputo, a agência da 24 de Julho, após ter beneficiado de uma reabilitação e ampliação, que lhe conferem um visual moderno e versátil, com um espaço digital self-service e uma área de atendimento ao público mais ampla, interactiva e dinâmica.

Na sua estrutura física, a agência possui três áreas conversíveis, que podem ser adaptadas e expandidas em função da demanda dos clientes ou dos serviços a serem prestados no local. A primeira área dispõe de uma ATM e de uma Máquina de Grandes Depósitos, disponíveis 24 horas, onde o cliente pode fazer levantamentos e depósitos de forma autónoma.

A segunda e a terceira, que funcionam durante o horário das 8h às 15h, dispõem de serviços bancários diversos e da assistência em matéria de migração digital.

Intervindo na cerimónia de reabertura, o administrador delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, disse tratar-se de uma agência com um layout diferente, mais moderno e funcional, em linha com o que se verifica hoje nas melhores práticas de agências bancárias, que têm áreas maiores para a relação e interacção com o cliente e menores para o atendimento operacional.

Bernardo Aparício explicou ainda que o Standard Bank pretende tornar o acesso aos produtos e serviços do banco mais fácil e rápido e por isso “introduzimos na primeira parte da agência uma área dedicada à educação do cliente para aderir às nossas plataformas electrónicas. As nossas agências estão abertas a todos e queremos que os clientes venham visitar-nos, nem que seja para perceber como funcionam as plataformas digitais ou então para obter aconselhamento financeiro dos nossos colaboradores. Queremos que Moçambique veja o Standard Bank como um banco de todos”, frisou.

Por sua vez, o Vereador de Desenvolvimento Económico Local do Município de Maputo, Danúbio Lado, referiu que se espera, com a reabertura da agência da 24 de Julho, a prestação de serviços de qualidade e de excelência aos munícipes: “A história do Standard Bank confunde-se com a história da cidade de Maputo. São cerca de 130 anos em que o banco presta serviços aos munícipes e também apoia o desenvolvimento de Moçambique, investindo em infraestruturas, apoiando o agronegócio, bem como a realização de sonhos de várias pessoas”, sublinhou.

O Director do Departamento de Serviços Bancários e Sistemas de Pagamento do Banco de Moçambique, Carlos Melo Jó António, considerou que a reabertura da agência da 24 de Julho reflecte o comprometimento do Standard Bank na disponibilização de serviços de qualidade aos seus clientes e à população em geral.

“Congratulamos o Standard Bank por ter uma agência moderna que contempla a educação digital, sem prejuízo da componente tradicional, o que concorre para o alcance dos objectivos do Governo que são de garantir a disponibilidade e a acessibilidade de produtos financeiros de melhor qualidade para a população”, enfatizou. Abordada no acto de reabertura da agência,

Azra Toufique, representante da Africa Bolte Tool, disse esperar que a agência, adaptada a um conceito futurístico, responda eficazmente à demanda que a empresa apresenta: “Somos clientes desde o início das operações da empresa em 2004. Ter uma agência por perto facilita a comunicação com os gestores, o que agiliza a resolução de qualquer problema que possa surgir”.

Importa realçar que, além de uma nova imagem da agência, o seu interior foi completamente modernizado, com funcionalidades e desenho interior adequados para incorporar soluções digitais. É mais um local para transaccionar, em benefício de particulares, das empresas e instituições que operam nas redondezas. A remodelação contemplou, igualmente, o prédio onde está instalada a agência, cuja intervenção beneficiou os moradores. Foi renovada a tubagem geral, pavimentada a parte traseira do prédio e reabilitado o passeio frontal, tornando a infraestrutura mais acessível.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!