Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

20 mil nigerianas obrigadas a prostituir-se em zona mineira no Mali

Vinte mil jovens mulheres nigerianas, que esperavam ir à Ásia, encontram-se hoje no sul do Mali, em minas de ouro artesanais, onde são obrigadas a prostituir-se, revelou a imprensa maliana que precisa que a Agência Nigeriana de Luta contra o Tráfico dos seres humanos deplora este estado de coisas.

“Que de sonhos destruídos! Saídas das suas casas com destino à Malásia, estas mulheres acabaram involuntariamente na prostituição, em sítios de garimpo de ouro no Mali”, sublinha a fonte, indicando que, em dezembro passado, uma missão de informação da Organização Internacional das Migrações (OIM) visitou Kangaba, a cerca de uma centena de quilómetros ao sul da capital maliana, Bamako, e encontrou uma centena de prostituas nigerianas em cada um dos 200 sítios de garimpo de ouro.

Graças ao apoio da OIM, 200 dessas jovens conseguiram juntar-se aos seus países, indica a mesma fonte, confirmando que elas foram enganadas, prometendo-lhes trabalho, antes de saberem, já no local, que iriam trabalhar como prostitutas.

Algumas aceitavam, porque sabiam que eram ameaçadas e que as suas famílias, em casa, eram também ameaçadas de morte, enquanto outras se recusaram e decidiram fugir, deplora Florence Kim, porta-voz da OIM.

A imprensa maliana não precisa se os autores deste tráfico foram identificados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!