Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

20 civis mortos em novas hostilidades na Líbia

Vinte e quatro civis perderam a vida e quatro outros ficaram feridos entre 1 e 31 de março deste ano na Líbia vítimas do novo ciclo de hostilidades no país, revelou este fim de semana a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL).

As vítimas compreendem nove homens mortos e três feridos, seis mulheres mortas e uma ferida, e três crianças falecidas, segundo um relatório mensal divulgado sábado à tarde pela UNSMIL, que precisa que o género de dois outros civis adultos mortos continua desconhecido.

A maioria das vítimas civis foram causadas por disparos de armas de fogo (11 mortos, dois feridos), precisa o documento que acrescenta que outras causas foram os ataques aéreos (quatro mortos, um ferido), os bombardeamentos (três mortos), enquanto dois civis morreram no despenhamento de um avião militar e um outro ficou ferido numa explosão.

Geograficamente, a UNSMIL documentou oito mortos e dois feridos em Benghazi, cinco mortos em Tripoli, três mortos em Ras Lanouf, um morto e um ferido em Zawiya, dois mortos em Tobruk, um morto em Sebha e um ferido em Nofliya.

Todas as vítimas eram líbias, excepto um nigeriano morto num fogo cruzado entre grupos armados em Sebha, no sul do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!