Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1ª Liga: Benfica derrota Sporting e vantagem de 4 pontos para o FC Porto

O Benfica venceu na receção ao Sporting por 2-0 e conservou assim quatro pontos de avanço sobre o FC Porto. Salvio, aos 36 minutos, e Lima, aos 75, marcaram os golos dos encarnados.

Apesar do triunfo, foi a equipa leonina quem criou a primeira oportunidade, quando van Wolfswinkel, os seis minutos, se escapou à defesa encarnada, mas rematou sem ângulo para defesa de Artur.

Contudo, aos 36 minutos, os encarnados colocaram-se na frente do marcador, graças a um remate de Salvio na grande área, após assistência de Gaitan e bom trabalho de Lima.

No segundo tempo, o avançado brasileiro esteve novamente em evidência ao marcar, a um quarto de hora do fim, o golo que “mataria” o encontro, num remate em “volei” que Rui Patrício não conseguiu deter.

Com este triunfo, os encarnados seguem com uma vantagem tranquila sobre a equipa portista quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, que incluem uma deslocação do Benfica ao reduto do FC Porto.

Por seu lado, o Sporting, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, falhou a oportunidade de chegar ao quinto lugar da Liga, não aproveitando assim as derrotas de Estoril e Marítimo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!