O Benfica venceu na receção ao Sporting por 2-0 e conservou assim quatro pontos de avanço sobre o FC Porto. Salvio, aos 36 minutos, e Lima, aos 75, marcaram os golos dos encarnados.
Apesar do triunfo, foi a equipa leonina quem criou a primeira oportunidade, quando van Wolfswinkel, os seis minutos, se escapou à defesa encarnada, mas rematou sem ângulo para defesa de Artur.
Contudo, aos 36 minutos, os encarnados colocaram-se na frente do marcador, graças a um remate de Salvio na grande área, após assistência de Gaitan e bom trabalho de Lima.
No segundo tempo, o avançado brasileiro esteve novamente em evidência ao marcar, a um quarto de hora do fim, o golo que “mataria” o encontro, num remate em “volei” que Rui Patrício não conseguiu deter.
Com este triunfo, os encarnados seguem com uma vantagem tranquila sobre a equipa portista quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, que incluem uma deslocação do Benfica ao reduto do FC Porto.
Por seu lado, o Sporting, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, falhou a oportunidade de chegar ao quinto lugar da Liga, não aproveitando assim as derrotas de Estoril e Marítimo.