Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1a Liga: FC Porto vence e é líder à provisório; Sporting travado em Coimbra

Um triunfo por 2-0 na recepção ao Estoril-Praia permitiu ao FC Porto ultrapassar provisoriamente o SL Benfica no topo da Liga portuguesa, com um ponto de vantagem. O Sporting não foi além de um empate 1-1 na visita à Académica de Coimbra, com golo de Van Wolfswinkel no segundo tempo, enquanto o Sp. Braga ganhou ao Marítimo por 2-0, no Minho.

Travado (0-0) na ronda anterior pelo Sporting Clube de Portugal, desfecho esse que viu a formação de Vítor Pereira descer ao segundo lugar da tabela, o FC Porto entrou em campo determinado a ganhar embalagem para a deslocação da próxima semana ao terreno do Málaga CF, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

O primeiro golo dos “dragões” demorou apenas quatro minutos a surgir, com Maicon a dar, de cabeça, a melhor sequência ao canto apontado por James Rodríguez. O 2-0 materializou-se dez minutos volvidos, quando Mano cortou a bola com a mão na sua área e deu origem a uma grande penalidade que Jackson Martínez tratou de converter, somando o seu 23º golo e cimentando a posição de melhor marcador da prova.

O FC Porto fica agora à espera do que fará o Benfica no domingo, quando receber o Gil Vicente FC. O Estoril continua no sétimo lugar, com 28 pontos.

Sporting travado em Coimbra

Os comandados de Jesualdo Ferreira, que vinham de um nulo ante o FC Porto, raramente conseguiram impor o seu jogo, embora também não tenham dado grandes veleidades ao ataque da Académica. Porém, aos 26 minutos, os “estudantes” colocaram-se em vantagem. O jovem Fokobo carregou Hélder Cabral em falta na grande área e Wilson Eduardo, emprestado pelos “leões” à “briosa”, converteu o penalty com sucesso.

O Sporting foi à procura do empate, mas apenas o conseguiu no segundo tempo, mesmo sem apresentar grande clarividência atacante. Decorria o minuto 78 quando Joãozinho fugiu pela esquerda e cruzou para a finalização de primeira de Ricky van Wolfswinkel.

Até final, os lisboetas procuraram a vitória e Labyad atirou ao poste, aos 88 minutos. Contudo, o resultado não sofreria mais alterações.

No Minho, o Sp. Braga deu novo ímpeto à sua luta pelo terceiro lugar, com uma vitória por 2-0 sobre um Marítimo incómodo. Hugo Viana fez o 1-0 aos 41 minutos, graças a um excelente remate de fora da área.

O segundo golo surgiu apenas nos momentos finais da partida, por Alan, também graças a um forte pontapé.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!