Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

19 soldados feridos em emboscada de Boko Haram na Nigéria

Dezanove soldados do Exército nigeriano e três guardas civis ficaram feridos numa emboscada montada por supostos terroristas Boko Haram no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, anunciou quinta-feira à noite o porta-voz do Exército nigeriano, coronel Sani Kukasheka Usman.

Segundo ele, vários outros soldados em número que não precisou estão desaparecidos desde a mesma emboscada dirigida a tropas que regressavam duma operação em que a seita Boko Haram teria sofrido uma pesada derrota. Os soldados recuperaram igualmente material militar, incluindo um camião com um canhão antiaéreo, um veículo de pessoal blindado (APC), um foguete de granada, uma metralhadora ligeira, três fuzis AK-47 e motos.

“Os corajosos soldados, depois de terem registado este êxito, regressavam à sua base, quando caíram numa emboscada montada por elementos da Boko Haram vindos reforçar os seus camaradas em fuga. As tropas responderam corajosamente, matando muitos deles.

Infelizmente, 19 soldados e três civis ficaram feridos durante a ação, enquanto outros são dados como desaparecidos”, indicou o coronel Usman.

Ele acrescentou que os feridos foram evacuados e tratados, enquanto uma equipa de busca e de salvamento compreendendo membros das forças especiais foi desde então desdobrada no local para estabelecer um contacto com os desaparecidos.

Ele garantiu que alguns dos soldados desaparecidos começaram a regressar à sua base.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!