Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

135 almas perdidas

A Comissão Provincial de Segurança Rodoviária está a intensificar as acções de fiscalização e educação pública, no sentido de reduzir os acidentes de viação que, ao longo dos últimos seis meses, mataram 136 pessoas na província de Nampula, contra 108 de igual periodo do ano passado.

Para alem da Policia da República de Moçambique (PRM), e Municipal, a comissão inytegra a Associação dos Transportadores Rodoviários (ASTRA), Administração Nacional de Estrdas (ANE) e o sector de Transportes e Comunicações. Segundo Inácio Dina, chefe do departamento de Relações Públicas no Comando Provicial da PRM, os acidentes de viação originaram, ainda, 171 feridos graves e 192 ligeiros, contra 192 e 140, respectivamente, do primeiro semestre de 2009.

Dina disse que os danos materiais resultantes da sinistralidade também são avaliados em milhões de meticais. A polícia aponta como principais causas dos acidentes de viação, o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, má atravessia de peões, associadas ao mau estado mecânico das viaturas e das vias de acesso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts