Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

13 mortos e 45 feridos em novos confrontos armados no leste da Líbia

Violentos confrontos opõem, desde manhã desta segunda-feira (1), as tropas do general aposentado Khalifa Haftar às milícias islamitas do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi em torno do aeroporto da cidade, fazendo 13 mortos e 45 feridos, indicaram as fontes médicas.

Barulhos e fortes explosões de aviões de caça que sobrevoam a zona do aeroporto de Benina foram ouvidos por testemunhas. As forças do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi, uma coligação de grupos armados islamitas, incluindo a milícia Ansar Asharia, tentam há vários dias tomar o controlo do aeroporto depois de controlar os principais quartéis da cidade.

Sábado último, pelo menos 10 soldados morreram e 25 outros ficaram feridos em confrontos armados entre as unidades do Exército e as milícias islamitas nos arredores do aeroporto de Benghazi, exposto ao caos de segurança.

Os combates eclodiram na cidade regularmente desde 16 de Maio último, data de lançamento da operação «Karama» em Benghazi dirigida pelo general Khalifa Haftar para expulsar os islamitas extremistas do país.

Estes combates fizeram centenas de mortos e feridos e provocaram o deslocamento de milhares de famílias cujas casas foram alvo de disparos selvagens de roquetes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!