Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

128 distritos com internet até 2014

Até 2014, todos os 128 distritos deverão estar cobertos com o Serviço de Voz, Dados e Internet, contra os 94 distritos cobertos até finais de 2009, enquanto que a evolução da teledensidade passará de 23,9 pontos percentuais para 28,4%, segundo o Programa Quinquenal 2010/2014, aprovado esta segunda-feira pela Assembleia da República (AR).

Refira-se, entretanto, que esta segunda-feira o Governo moçambicano lançou um concurso público para o licenciamento do terceiro operador de telecomunicações móveis celular, acção que se insere nos esforços visando o aumento da teledensidade em Moçambique. Entretanto, 78% de estradas moçambicanas deverão estar em “boas e/ou razoáveis condições de transitabilidade”, contra 73% de 2009, de acordo com o supracitado documento.

O mesmo Programa Quinquenal do Governo para os próximos cinco anos indica, por outro lado, que o volume de produção de carvão passará de 20 mil toneladas/ano para 20 milhões de toneladas e as chegadas internacionais de turistas estrangeiros serão em número de 4,2 milhões, contra os actuais 2,7 milhões de veraneantes que escalam Moçambique.

Água

Por outro lado, cerca de 600 mil camponeses vivendo nas zonas áridas deverão ter acesso à água potável, contra as pouco mais de 105 mil pessoas vivendo no campo tidas como beneficiárias de água potável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!