Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

112 migrantes clandestinos detidos ao largo de Tripoli

Cento e 12 migrantes ilegais foram interceptados ao largo da costa da zona de Tajoura, subúrbio leste de Tripoli, o que significa um recrudescimento do fenómeno da emigração clandestina para a Europa a partir do território líbio, soube-se de fonte oficial em Tripoli.

Entre os migrantes ilegais, capturados pela brigada de luta contra a emigração clandestina de Tripoli, figuram uma criança e 56 mulheres de nacionalidades africanas, afirmou o chefe do departamento de repatriamento desta referida estrutura, Mustapha Idriss.

Idriss acrescentou que os detidos foram transferidos para centros de acolhimento de migrantes ilegais na cidade de Khomes, onde ficarão até à conclusão dos processos de expulsão para os seus países de origem.

Em Abril último, a brigada de luta contra a emigração clandestina de Tripoli deteve 300 emigrantes clandestinos na zona de Al-Hachan. Cerca de 23 mil e 380 indivíduos provenientes, na sua maioria, dos países africanos foram socorridos em idênticas circunstâncias, entre 2012 e 2016, durante operações de salvamento da Marinha Líbia ao largo das costas líbias.

O País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração, a Líbia enfrenta uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição em Agosto de 2011 do então regime de Muhamad Khadafi depois de 42 anos de poder ditatorial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!