Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

110 migrantes clandestinos detidos em Tobrouk na Líbia

Cerca de 110 migrantes clandestinos africanos foram detidos, domingo, na cidade de Tobrouk, no leste da Líbia, noticiou, segunda-feira (1), a imprensa local, citando o comandante do segundo batalhão da cidade, Faraj Darman.

Este último explicou que a estrada do deserto, entre Tobrouk e Jaghboub, preocupa sobremaneira os agentes de segurança que tentam controlar todos os pontos de passagem fronteiriços. Segundo ele, esta estrada é explorada dia e noite por contrabandistas determinados a ganhar dinheiro ilegalmente, pondo em perigo a segurança do país.

Ele indicou que a maioria dos migrantes tinha entre 20 e 30 anos de idade mas quase sem dinheiro para satisfazer as suas próprias necessidades. A semana passada, os guardas costeiras italianos salvaram 691 migrantes clandestinos do afogamento nas águas territoriais líbias.

País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração, fronteiriço de seis países subsarianos, a Líbia faz face a uma grande onda de chegadas de migrantes desde a destituição do regime de Muamar Khadafi em Agosto de 2011, depois de 42 anos de poder absoluto.

As autoridades líbias procedem diariamente à detenção de centenas de migrantes dos países da África Subsariana colocando-os em centros de retenção antes da sua recondução à fronteira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!