Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

10 furos de àgua para Matola

As populações dos bairros Tsalala, Mali, Ngolhosa, Intaka, Muhalaze, Matlhemele e Mwamatibwana, no Município da Matola, na província de Maputo, sul de Moçambique, beneficiam, desde hoje, de novas fontes de águas. Trata-se de 10 furos de água, fruto de um investimento de 2.7 milhões de Meticais do Conselho Municipal da Matola, entregues hoje às respectivas comunidades.

Do total de furos, seis foram construídos de raiz e quatro beneficiaram de reabilitação, no quadro do programa de abastecimento de água aos diferentes bairros levado a cabo pelo Conselho Municipal da Matola. O presidente do Município, Arão Nhancale, disse, na cerimonia de entrega dos furos, que o abastecimento de água aos munícipes constitui um desafio primordial para a sua governação.

“Continuamos longe do que desejamos relativamente ao abastecimento de água, mas estamos concentrados em minorar o sofrimento da população e a abertura de furos de água é uma alternativa viável”, afirmou. Nhancale explicou aos residentes que “sem água não há vida e é com base neste princípio que apostamos neste programa. Apelamos aos munícipes para preservarem este ganho, para podermos investir noutros bairros futuramente”.

Madalena Tembe, residente do bairro Tsalala, referiu que “acabou o sofrimento provocado pela falta de água aqui no bairro. Isto alegra-nos bastante, sobretudo porque todos já temos energia eléctrica nas nossas casas, independentemente de sermos ricos ou pobres”.

Acrescentou que “as senhoras do bairro percorriam longas distâncias para obter este recurso vital, pagando valores que variam entre cinco a sete Meticais por 25 litros de água. Hoje estamos salvas”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!