Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zimbabweano detido com 32 minas antipessoais

Um indivíduo de nacionalidade zimbabweana acaba de ser detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciado na posse ilegal de 32 minas antipessoais que eram usadas na caça furtiva de elefantes na província central de Tete.

Em conexão com o caso, está também detido, no Comando Distrital da PRM de Mágoè, em Tete, um outro indivíduo de nacionalidade moçambicana.

No geral, a PRM diz ter detido, na semana de transição de 2011 para 2012, um total de 167 indivíduos indiciados no cometimento de diversos crimes, incluindo a condução ilegal de viaturas (11).

Enquanto isso, 51 pessoas morreram e outras 61 contraíram ferimentos graves em resultado de 68 acidentes de viação registados ao longo da semana passada em Moçambique, com a província da Zambézia a registar 14 óbitos causados por estes sinistros.

Transição “tranquila”

Relativamente à passagem de ano, a PRM considera que ela foi “tranquila sob todos os aspectos”, quer do ponto de vista da ocorrência de crimes quer da segurança rodoviária, devido ao “comportamento cívico” da população.

“Para isso contou em grande medida o civismo da população e a mobilização das autoridades policiais”, afirmou Raul Freia, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts