Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zanu-PF conquista maioria parlamentar, oposição questiona resultados das eleições no Zimbabwe

O candidato do principal partido de oposição do Zimbabwe acusou nesta quarta-feira a Zanu-PF de tentar manipular as eleições presidenciais e parlamentares do país, depois que dados oficiais indicaram que o partido no poder do presidente Emmerson Mnangagwa conquistou maioria parlamentar.

O candidato de oposição Nelson Chamisa, de 40 anos, e Mnangagwa, de 75, foram os principais candidatos da eleição de segunda-feira, a primeira desde que Robert Mugabe foi forçado a renunciar em Novembro após quase 40 anos no poder.

Grupos africanos de observação da eleição disseram que as votações foram pacíficas, organizadas e amplamente em linha com a lei, mas levantaram preocupações sobre a imparcialidade da mídia estatal e da Comissão Eleitoral do país.

Na sua conta na rede social Twitter, Chamisa acusou a comissão de divulgar os resultados da eleição parlamentar antes para preparar a população para uma vitória de Mnangagwa na disputa pela Presidência.

“A estratégia tem como objetivo preparar o Zimbabwe mentalmente para aceitar resultados presidenciais falsos. Nós temos mais votos do que ED (Emmerson Dambudzo). Nós ganhamos o voto popular e vamos defendê-lo”, escreveu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts