O Yahoo não vai mais deixar que os usuários acessem os seus diversos serviços online, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, mediante o login com as suas credenciais do Facebook ou Google.
A mudança, que será gradualmente implementada de acordo com uma porta-voz do Yahoo, vai exigir que eles tenham uma conta do Yahoo para que utilizem qualquer um dos serviços do portal de Internet.
O movimento marca a mais recente mudança do Yahoo sob o comando da presidente-executiva Marissa Mayer, que está a esforçar-se para despertar o interesse por novos produtos da empresa e para reviver a sua estagnada receita.
“O Yahoo está a trabalhar continuamente para melhorar a experiência do usuário”, disse a empresa num comunicado, ressaltando que o novo processo “vai permitir a oferta da melhor experiência personalizada para todos”.
Ao eliminar as possibilidades de acesso com os perfis do Facebook e Google, Mayer, uma ex-executiva do Google, reverte uma estratégia que o Yahoo adoptou em 2010 e 2011, sob a gestão da então CEO Carol Bartz.
A mudança para login no site Tourney Pick’Em, serviço focado num torneio de basquete universitário e primeiro a requisitar o novo processo, começou na segunda-feira, afirmou a porta-voz do Yahoo, observando que os usuários ainda poderão acessar outros serviços através de seus perfis no Google ou Facebook.
Os botões de login via Facebook e Google acabarão por ser removidos de todos os serviços do Yahoo, acrescentou a porta-voz, sem fornecer um cronograma.