Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoquices da semana: 1º de Maio na Proindicus, EMATUM e MAM; Naufrágio; Empreiteiros que burlam Governo

Xiconhoquices da semana: Novo Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis; Passaporte falso de Nini sem falsificadores; Campanha eleitoral da Frelimo

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

1º de Maio na Proindicus, EMATUM e MAM

Não há dúvidas que as empresas Proindicus, Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM) e Mozambique Asset Management (MAM) não passam de uma trapaça do Governo da Frelimo, que em nome dos moçambicanos, empurrou o país para o abismo. No entanto, é caricato quando em pleno dia dos trabalhadores, 1º de Maio, aparece um bando de indivíduos ostentando os dizeres daquelas empresas, afirmando- se, vangloriando-se e exaltando- se como trabalhadores das mesmas, quando se sabe que os verdadeiros trabalhadores andam revoltados com essas companhias por estarem a dever meses e meses de salários. Não é necessário uma pericia para chegar a conclusão de que aqueles individuos não passam de um covil de inúteis roboticamente preparados para fazer a população acreditar naquela que é maior burla de todos os tempos.

Naufrágio

A negligência do Governo da Frelimo é de brandar os céus. Quase todos os dias são reportados casos de naufrágio em todo o país. O caso mais recente é referente a cinco pessoas que morreram e outras três sobreviveram com ferimentos graves após um naufrágio ocorrido na manhã de domingo (06), quando uma embarcação que transportava 62 passageiros afundou durante a travessia entre o posto administrativo das Quirimbas, no distrito de Ibo, e a vila de Quissanga, na província de Cabo Delgado. Das 62 pessoas a bordo do barco em apreço, que só tinha capacidade para transportar 21 indivíduos e alguma carga, 57 foram resgatadas com vida, incluindo os feridos. É facto para dizer que a o descaso do Governo da Frelimo é o exemplo mais acabado de terrorismo.

Empreiteiros que burlam Governo

Não é novidade para nenhum moçambicano que grande parte de empresas de construção civil não passa de uma fantochada que sobrevivem de comissões aqui e ali. Aliás, uma das provas disso são as inúmeras obras inacabadas espalhadas pelo país por causa de um bando de empreiteiros corruptos que estão viciados em burlar o Estado em conluio com algumas figuras ligadas ao Giverbo da Frelimo. O desenvolvimento do país continua a ser adiado devido a essas situações e a esses sujeitos incompetentes e corruptos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!