Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Polícia que aluga arma de fogo; Polícia que matou cidadão cidadão na Beira; Filipe Nyusi

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Polícia que aluga arma de fogo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) devia purificar as suas fileiras com o intuito de sacudir o bando de deliquentes que usam a capa de Polícia para tirar o sossego dos moçambicanos. A título de exemplo, um agente da PRM, que ostenta a patente de sargento principal, foi detido indiciado de alugar uma arma de fogo a um grupo de assaltantes na província de Nampula. Devem existir muitos Xiconhocas como este na corporação. E ainda nos questionamos as razões do recrudescimento do crime. Enfim, é a Polícia que temos!

Polícia que matou cidadão cidadão na Beira

A cada dia que passa dissipam-se as dúvidas de que não temos uma Polícia para garantir ordem e tranquilidade públicas, mas sim um sindicato de bandidos que usam uniforme da Polícia da República de Moçambique (PRM) para lograr os seus intentos. O agente que baleou mortalmente o cidadão identificado pelo nome de Cristóvão Inoque, 32 anos de idade, na cidade da Beira, é exemplo disso. É, na verdade, um Xiconhoca por excelência. O indivíduo cujo nome não apurámos que cometeu esse crime estava aparentemente embriagado e acabou por ser espancado por populares revoltados.

Filipe Nyusi

Hoje, parece que ninguém tem dúvidas de que o Presidente da República, Filipe Nyusi, e também do partido Frelimo, continua a ter um papel cosmético dentro do seu próprio partido. Esse facto ficou visível no último encontro do Comité Central (CC) daquele partido havido no início de Fevereiro em curso na cidade da Matola. O objectivo principal da reunião era a reestruturação do CC, porém, pouco ou quase nada foi feito nesse sentido. Aliás, Nyusi não teve cabedal para mudar a estrutura deixada pelo seu antecessor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *