Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Conceita Sortane; Adriano Maleiane; Al Shabaab moçambicano

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Conceita Sortane

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, não pára de mentir os pés pelas mãos. Desta vez, a ministra foi a Assembleia da República mentir sobre as dívidas aos professores moçambicanos. Além de salários, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano deve milhões de meticais em horas extraordinárias. Porém, ao invés de falar da actual situação, Sortane não apresentou os números, facto esse que demonstra que a ministra mentiu em relação à dívida.

Adriano Maleiane

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, não se farta de andar a mentir aos moçambicanos desde que assumiu o cargo. Desta vez, na Assembleia da República, num acto de um verdadeiro Xiconhoca, Maleiane ludibriou os deputados relativamente à insustentabilidade da Dívida Pública, para lém de ter mentido em relação ao pagamentos das dívidas contraídas ilegalmente.

Al Shabaab moçambicano

É deveras preocupante quando um grupo de moçambicanos se reúne para tirar a vida de moçambicanos honestos. Um movimento de jovens, diga-se Xiconhocas, denominado Al Shabaab tem estado a protagonizar ataques a civis e a enfrentar as Forças de Defesa e Segurança desde Outubro de 2017 na província de Cabo Delgado, particularmente no distrito de Mocímboa da Praia. O mais revoltante é que esse bando de Xiconhocas já contribuíu para a morte de centenas de pessoas inocentes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *