1. Automobilistas embriagados:
E cá estão os nossos amigos, “patinhos” negligentes que nunca cumprem com as regras de trânsito. É claro que todo o indivíduo que bebe perde o juízo porém, é preciso que o ser humano tenha inteligência suficiente para solidariamente entender que o álcool e a condução são dos piores inimigos que o mundo terá alguma vez parido.
Tem graça que nestes casos de condução, alguns reportados pela equipa do @ Verdade, são dos próprios agentes da polícia de trânsito, os impunes que nunca são fiscalizados. O mesmo acontece com as viaturas do Estado sobejamente temidas pelos reguladores de trânsito em que não poucas vezes, sobretudo ao fim-de-semana, têm sido conduzidas por Xiconhocas alcoólatras. …
2. Kampango:
E para piorar, é atleta mas está ao mesmo tempo a perder a forma, seguindo o mesmo destino do fenómeno Ronaldo e do seu amigo Adriano. Não estranharemos se brevemente anunciar a sua retirada dos campos.
Este Xiconhoca, cansado de ouvir críticas e insultos pela cena pornográfica que demonstrou no memorável inferno de Marraquexe contra o povo moçambicano, estranhamente e por SMS, para alguns jornalistas seus amigos, anunciou uma conferência de imprensa para se explicar.
Entretanto, chegado o dia e antes da mesma iniciar recebeu um telefonema para a seguir fugir dos escribas, sem dizer palavra. Que Xico hein!!! …
3. Fernando Sumbana:
Chegou, é bem-vindo e muito bem visto. Porém, entrou a cometer alguns erros. Primeiro, não se percebe porque não aparece para dar a cara e/ou tomar uma decisão para estancar a podridão a que está entregue o prédio Fonte Azul e, segundo, ainda não se encontrou com as meninas da Liga Muçulmana, as campeãs africanas de basquetebol, mesmo sabendo que o seu superior hierárquico, Armando Guebuza, endereçou-lhes uma carta.
Para não variar também “Gazetou” à recepção no aeroporto e nem fez como o outro amigo dele, David Simango, de mandar representantes.