Whitney Houston foi enterrada neste domingo, en uma cerimônia privada diante da família e amigos próximos, realizada próximo do local onde nasceu em Newark, Nova Jersey, mais de uma semana depois da sua morte repentina que chocou o mundo.
A estrela da música pop, cuja voz poderosa a levou à fama em meados dos anos de 1980, morreu num quarto de hotel de Beverly Hills na semana passada. Ela foi encontrada submersa numa banheira, mas a causa exata da morte ainda não foi determinada.
Dezenas de fãs reuniram-se diante de barreiras montadas nas ruas, conforme o cortejo carregando o corpo da cantora sob forte esquema de segurança se deslocou do funeral para o cemitério Forest Lawn, onde Whitney foi enterrada ao lado do pai.
A cantora gravou músicas românticas e vibrantes durante a carreira de 30 anos, que chegou ao auge em 1992, com o sucesso “I Will Always Love You”, e abriu caminho para uma geração de cantoras como Mariah Carey.
A família da cantora não concordou com transmissão pública do funeral, como ocorreu com o cantor Michael Jackson após sua morte em 2009, mas aceitou que uma homenagem de quatro horas em uma igreja, realizada no sábado, fosse transmitida ao vivo por emissoras de televisão.