O técnico zambiano, Wedson Nyirenda, foi na passada terça-feira (16) afastado do comando técnico do HCB de Songo devido aos maus resultados nas últimas jornadas do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. Esta decisão causou alguma estranheza visto que, no domingo (14) o HCB goleou o Clube de Chibuto pelos expressivos 4 a 1.
Segundo fontes próximas do clube do planalto de Songo, Wedson Nyirenda foi demitido na passada sexta-feira (12), razão pela qual não esteve no banco de suplentes no passado domingo e a direcção justificou a imprensa que o mesmo estava na sua terra natal a resolver problemas pessoais.
Mas esta terça-feira (16) o HCB de Songo emitiu um comunicado a informar que rescindiu por mútuo acordo o contrato com o treinador zambiano. Juntamente com Wedson Nyirenda deixa de fazer parte da equipa técnica o também zambiano Dabid Chilufya, que desempenhava a função de treinador-adjunto.
Importa referir que na presente temporada o HCB de Songo tinha com aspirações a conquista do título, ma volvidas 21 jornadas ocupa a sexta posição com 32 pontos, menos dez que o líder, Liga Muçulmana.