Uma mudança de estratégia fez com que o Golden State Warriors ressurgisse no 4º jogo da final da Liga Profissional de Basquetebol norte-americano, a NBA. O técnico Steve Kerr apostou numa equipa mais rápida e ágil para superar a defesa do Cleveland Cavaliers e aproveitando-se de uma noite má de LeBron James venceu com autoridade por 103 a 82, fora de casa, nesta quinta-feira, empatando a série, a melhor de 7 jogos, em 2 a 2. O próximo jogo está marcado para domingo(madrugada de segunda-feira em Moçambique).
Andre Iguodala, titular pela primeira vez em toda a temporada, e Draymond Green conseguiram superar-se e vencer o tamanho do garrafão adversário. A dupla marcou 22 e 17 pontos, respectivamente. Stephen Curry, em noite consistente, anotou 22.
Aparentando muito cansaço, LeBron James não conseguiu acertar a mão nos arremessos e errou cinco de 10 lances livres, terminando a partida com 20 pontos. Ainda assim, o astro de Cleveland ficou perto de outro triplo-duplo ao somar 12 ressaltos e oito assistências.
Timofey Mozgov fez a sua melhor partida da carreira na NBA, com 28 pontos e 10 ressaltos, enquanto Tristan Thompson anotou outro duplo-duplo: 12 pontos e 13 ressaltos. Com o resultado desta quinta-feira, ficam garantidos pelo menos mais dois jogos na série.
Independentemente do vencedor do jogo 5 na Califórnia, a final volta a Cleveland para o jogo 6 na próxima terça-feira(madrugada de quarta-feira em Moçambique). Se for necessário, irá jogar-se o sétimo e decisivo jogo no dia 19 de Junho.