Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voos são suspensos no aeroporto de Roma devido a incêndio florestal

Um incêndio florestal está em curso perto do aeroporto de Fiumicino, em Roma, nesta quarta-feira, forçando a suspensão de partidas e uma redução nos pousos no terminal aéreo mais movimentado da Itália, disseram as autoridades.

O fogo atingiu uma de várias florestas de pinheiros próximas do aeroporto. Esterino Montino, prefeito de Fiumicino, a cidade mais próxima do aeroporto, teria dito, segundo o site do jornal Corriere della Sera, que a situção é “muito séria”.

A companhia aérea Alitalia declarou num tuíte que os voos de partida foram suspensos, e o seu porta-voz disse que o número de aeronaves a aterrar foi reduzido.

Os guardas florestais afirmaram num comunicado que as chamas estão a afectar cerca de 40 hectares de uma reserva natural de cerca de 6,4 mil hectares.

Segundo um comunicado, o incêndio está sendo alimentado por ventos e os aviões de combate ao fogo estão derramando água na área. Algumas ruas da região foram interditadas ao tráfego civil.

O aeroporto reabriu totalmente no dia 17 de Julho após um incêndio no Terminal 3 no dia 7 de maio. Fiumicino se localiza perto do Mar Mediterrâneo, ao leste da capital, e fica perto de uma série de parques e reservas naturais de florestas de pinheiros nativas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!