As ausências das equipas nos dias de jogo continuam a manchar por completo o Campeonato de Voleibol da cidade de Maputo. Neste sábado (29), dia marcado para a realização da 12ª jornada nos diversos escalões, alguns clubes não fugiram à regra e optaram por gazetar frustrando o pouco público que acedeu ao pavilhão do Ferroviário da Baixa afim de acompanhar o melhor do voleibol da cidade capital.
Não decorreu o único confronto em seniores masculinos agendado para a tarde deste sábado (29) referente à 12ª jornada do Campeonato de Vólei da cidade de Maputo. Tudo deveu-se à falta comparência da equipa do Hotso que tinha pela frente a Académica “M”.
Noutras partidas realizadas ainda neste sábado (29), a equipa da Graal não teve dificuldades para passar por cima da Académica “B” com parciais de 25 a 16, 25 a 20 e 25 a 22, perfazendo o somatório de 3 a 0, isto em seniores femininos.
No escalão de juniores masculinos, destaque vai para o Hulene e o Maputo Jets, duas equipas que protagonizaram um jogo intenso e super aguerrido. O resultado de 3 a 1, a favor do Hulene, descreve por si só o quão foi intensa a contenda. 18 a 25, foi o resultado do primeiro parcial favorável ao Maputo Jets tendo, a posteriori, perdido os sets com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 22 a 22.
Ainda neste escalão, a equipa do Hotso averbou falta de comparência na partida que tinha pele frente a Mcel. Não surpreendente foi a falta de comparência averbada a duas equipas adversárias nomeadamente a Aliança e a TVSD que simplesmente gazetaram o encontro que tinha início marcado para às 14 horas.
As emoções deste certame regressam no próximo dia 04 de Outubro e até lá, espera-se que esta situação de falta de comparências seja ultrapassada pois em nada dignifica a modalidade nem o nível do próprio certame, pior quando se trata da capital de um país.