Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vinte docentes iniciam formação em Novembro

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) e a sua congénere de Lisboa, em Portugal, vão renovar os laços de amizade na componenente de formação dos recursos humanos, com olhos postos na melhoria da qualidade de ensino.

À luz deste memorando de entendimento, um grupo de 20 docentes da UCM, 13 dos quais com vínculo contratual na instituição, iniciam mês de Novembro, uma formação para o grau de Doutoramento, com assistência directa dos portugueses.

Martins Vilanculos, director da Faculdade de Educação e Comunicação, que nos facultou esta informação, disse que o curso, com algumas sessões presenciais, terá a duração de três anos, antecedida das respectivas teses que serão defendidas em Portugal.

Segundo a mesma fonte, no âmbito do Fundo de Apoio Latino-Americano para o Desenvolvimento (FLADE) alguns professores daquele país europeu estiveram ano passado em Moçambique, tendo realizado diversas actividades que culminaram com a criação duma nova reforma curricular naquela universidade.

Criada há mais de 10 anos, a Universidade Católica de Moçambique destaca-se como uma das maiores instituições privadas de ensino superior no país, com representações nas regiões centro e norte do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts