Se na jornada passada houve um clássico onde em causa estava a liderança do Moçambola, desta vez, já na 20ª, há um grande embate onde a luta é pela segunda posição. O Vilankulo FC recebe em casa neste sábado o Ferroviário de Maputo no jogo que decidirá quem de facto deve ser o perseguidor do Maxaquene no topo da tabela classificativa e com sete pontos de avanço.
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) indicou o quarteto de arbitragem liderado por António Massango para dirigir a partida que a partir das 15 horas deste sábado poderá definir um novo rumo Moçambola. É que as duas equipas estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa com vantagem para o Ferroviário de Maputo que assume a segunda posição com 33.
Ainda no sábado, o aflito Desportivo de Maputo que vem de uma importantíssima vitória no difícil terreno do Songo diante da HCB, recebe no campo 1º de Maio o sensacional Clube de Chibuto por sua vez em manifesta queda. Na primeira volta, a equipa dos guerreiros acusando a “forma”, surpreendeu e derrotou o desportivo por 2 a 0.
Mais uma locomotiva por arruinar
É este o desejo que o Maxaquene leva para o jogo deste sábado no seu reduto diante do Ferroviário de Nampula. A equipa tricolor, ciente da importância de conquistar os três pontos e à par dos resultados de Vilanculos, poderá de uma vez por todas encomendar as faixas de campeão.
A locomotiva de Nampula não apita há já duas jornadas tendo na última averbado uma derrota diante do Têxtil de Púnguè, factor que motiva ainda mais a equipa tricolor para o confronto.
Contas “canarinhas” por acertar
Foi praticamente uma cerimónia de consagração de Diamantino Miranda no futebol moçambicano. O Chingale, no campo do Desportivo de Tete recebeu e goleou o Costa do Sol por 4 a 1 em jogo da sétima jornada. Volvidas doze jornadas, as duas equipas voltam a encontrar-se neste domingo (23) mas desta vez no reduto dos canarinhos de Maputo que tudo farão para repor a justiça no resultado da primeira volta.
Acompanhe todos os jogos em directo no twitter @verdademz
Quando completo de jogos:
Sábado. 15h. Campo 1º de Maio: Desportivo de Maputo X Clube de Chibuto
Sábado. 15h. Campo do Maxaquene: Maxaquene X Ferroviário de Nampula
Sábado. 15h. Campo Municipal de Vilanculos: Vilankulo FC X Ferroviário de Maputo
Domingo. 15h. Campo do Costa do Sol: Costa do Sol X Chingale de Tete
Domingo. 15h. Campo do Ferroviário da Beira: Têxtil de Púnguè X Incomáti de Xinavane
Domingo. 15h. Estádio 25 de Junho: Ferroviário de Pemba X Ferroviário da Beira
Domingo. 15h. Campo da HCB: HCB de Songo X Liga Muçulmana