Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Viatura precipita-se no rio Mecubúri e mata cinco ocupantes em Nampula

Uma viatura, que se presume seja uma camioneta, cuja chapa de inscrição não registámos, despistou-se e capotou na ponte sobre o rio Mecubúri, no limite entre os distritos de Ribáuè e Mecubúri, na província de Nampula, matando pelo menos cinco pessoas, na madrugada de terça-feira (25).

Não se sabe ao certo quantas pessoas viajavam no carro que, para além das vítimas, transportava uma quantidade não especificada de óleo alimentar e outros materiais.

O acidente, segundo uma testemunha que se identificou pelo nome de Castelo Paulosse, foi do tipo despiste e capotamento e as causas do sinistro que supostamente tirou a vida de todos os ocupantes foram o excesso de velocidade e as deficiências mecânicas.

Dada a gravidade da queda da viatura presume-se que os cincos ocupantes mortos sejam os únicos que viajam no veículo, pese embora não se saiba ao certo quantas estavam lá, disse Castelo. Até ao fecho desta edição tinham sido achados cinco cadáveres e as buscas continuam no rio, pois as autoridades suspeitam de que houvesse mais gente no carro.

“Aquela ponte (recém-construída) carece de uma apreciação técnica porque, na minha opinião, os engenheiros não fizeram um trabalho eficaz. A mesma está numa curva e a sua protecção também não é eficiente e em consequência disso iremos sempre assistir a este tipo de acidentes”, disse Castelo, em declarações ao @Verdade.

Contactado pela nossa Reportagem, Sérgio Mourinho, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, confirmou a ocorrência mas não avançou detalhes, uma vez que ele aguardava pelo envio de mais informação pelo Comando Distrital de Mecubúri.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts