Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vias de acesso a cidade Maputo desobstruídas

Vias de acesso a cidade Maputo desobstruídas

Um equipe do Jornal @Verdade fez uma ronda, cerca das 4 horas da manhã desta quinta-feira, pelas principais vias de acesso a cidade de Maputo e pôde verificar que as estradas estão desobstruídas num  trabalho que está a ser levado a cabo pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

A avenida 24 de Julho e a N4 estão limpas, assim como as avenidas Joaquim Chissano, Acordos de Lusaka e avenida de Angola.

Porém apesar da cidade de Maputo acordar mais limpa, sem estradas obstruidas e com relativa calma e Paz ainda não há transportes públicos nas ruas. São 6 horas da manhã e nem sinal dos autocarros dos TPM ou dos transportes semi-colectivos.

De acordo com a Agência de Informação de Moçambique, pelo menos 10 populares perderam a vida e existem várias dezenas de feridos, entre eles agentes da polícia.

Outros danos causados durante os distúrbios incluem três autocarros da empresa de Transportes Públicos de Maputo (TPM) que foram parcialmente queimados, 32 estabelecimentos comerciais vandalizados, mais de cinco viaturas queimadas ou vandalizadas, um posto de abastecimento de combustível queimado, quatro postes de energia derrubados ao longo da Estrada Nacional número quatro (EN4), que liga a cidade de Maputo a cidade sul africana de Witbank, saque de três vagões carregados de milho na zona da Matola-Gare, na província de Maputo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts