Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vettel vence GP da Grã-Bretanha

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, oitava etapa do Mundial de 2009, com seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, completando a dobradinha e o brasileiro Rubens Barrichello (BrawnGP) em terceiro lugar.

Esta foi a segunda vitória do alemão na temporada, depois do primeiro lugar no GP da China, e a terceira na carreira. Com a vitória, Vettel chegou a 39 pontos na classificação do Mundial, dois a menos que Barrichello, o segundo classificado.

O líder da temporada, o britânico Jenson Button (BrawnGP), tem 64 pontos. O companheiro de equipe de Rubinho chegou em sexto neste domingo diante de seu público, depois de seis vitórias nas sete primeiras etapas do ano. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) foi o quarto, seguido pelo alemão Nico Rosberg (Williams). O outro brasileiro na categoria, Nelsinho Piquet (Renault), completou a prova na 12ª posição, duas posições à frente de seu companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso.

Na corrida deste domingo, Vettel, que largou na pole, controlou a corrida praticamente do início ao fim, com exceção de duas voltas, lideradas por Webber. O australiano ultrapassou Barrichello, que largou na segunda posição, no início da prova. O veterano brasileiro aproveitou sua experiência para garantir o pódio, numa corrida em que os carros da BrawnGP demonstraram algumas fragilidades, justamente no dia em que Button sonhava em celebrar sua hegemonia diante dos adeptos britânicos.

Já Felipe Massa, com uma excelente estratégia, completou a prova em quarto, depois de ter largado na 11ª posição. Além de uma excelente largada, em que ganhou duas posições, a habilidade do brasileiro em parar nas boxes nos momentos adequados fez com que ele ganhasse outras cinco posições.

Classificação do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) os 308,355 km em 1h22:49.328 (velocidade média: 223,386 km/h)

2. Mark Webber (AUS/Red Bull) a 15.188

3. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) 41.175

4. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 45.043

5. Nico Rosberg (ALE/Williams) 45.915

6. Jenson Button (GBR/Brawn GP) 46.285

7. Jarno Trulli (ITA/Toyota) 1:08.307

8. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1:09.622

9. Timo Glock (ALE/Toyota) 1:09.823

10. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) 1:11.522

11. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) 1:14.023

12. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) a 1 volta

13. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) a 1 volta

14. Fernando Alonso (ESP/Renault) a 1 volta

15. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) a 1 volta

16. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) a 1 volta

17. Adrian Sutil (ALE/Force India) a 1 volta

18. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) a 1 volta

NOTA: Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) e Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) não completaram a prova

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts