Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Velocidade e inobservância das regras de condução culminam em morte de cinco pessoas em Nampula

Pelo menos cinco cidadãos perderam a vida e outros 10 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de um acidente de viação ocorrido no final da tarde deste domingo (27), na estrada que liga a urbe de Nampula à cidade costeira de Angoche, concretamente na zona de Muriasse.

O local onde a tragédia aconteceu dista 20 quilómetros da capital provincial. São apontadas como as principais causas do sinistro o excesso de velocidade, a condução sob o efeito de álcool e o desrespeito às normas previstas no Código de Estrada. Testemunhas oculares disseram ao @Verdade que tal situação se deveu à ignorância do condutor e dos peões que pereceram.

O acidente, do tipo embate, envolveu duas viaturas ligeiras e transeuntes. Um dos veículos tinha a chapa de inscrição MME-69-57 e a outra uma matrícula não apurámos. Esta era conduzida por um cidadão que se presume ter sido o principal infractor, uma vez que ele estava embriagado e pôs-se em fuga logo depois da tragédia.

De acordo com João Victor, cidadão que contactou a nossa Reportagem dando a conhecer o caso, um dos carros envolvidos no sinistro transportava passageiros e bens da vila de Nametil, no distrito de Mogovolas, com destino à cidade de Nampula. O veículo em questão circulava a uma alta velocidade, enquanto o outro, que seguia no sentido contrário, também não observou as regras de trânsito estabelecidas no dispositivo acima referido, facto que, aliado à má travessia de um peão, não permitiu que o pior fosse evitado, pois os condutores ficaram atrapalhados.

Naquele embate, dos cinco óbitos, três aconteceram no local e outras duas pessoas perderam a vida a caminho do hospital para onde eram levadas. Dos feridos graves, uns ainda encontram-se a receber cuidados no Hospital Central de Nampula e outros tiveram alta na segunda-feira (28).

O @Verdade soube que os corpos dos finados foram entregues aos respectivos familiares na manhã de terça-feira (29) e um dos motoristas envolvidos no acidente está preso nas celas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula.

Sérgio Mourinho, porta-voz da subunidade policial, confirmou à nossa Reportagem a ocorrência e disse que um dosmotoristas se encontra detido e deverá pagar uma multa de 10 mil meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts