Visando responder à demanda de turistas na província meridional de Inhambane, cerca de 12 milhões de dólares norte-americanos deverão ser injectados ao longo do presente ano com vista à reabilitação e modernização do aeródromo daquela região turística moçambicana.
Aquele valor faz parte dos 350 milhões de dólares norte-americanos que deverão ser aplicados, em 2011, pelo Governo moçambicano com vista ao apetrechamento das cerca de 20 infra-estruturas aeroportuárias existentes em Moçambique, de acordo com o ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, falando semana passada durante a cerimónia de apresentação do projecto de construção do terminal doméstico do Aeroporto Internacional do Maputo.
As obras de reabilitação e modernização do aeródromo de Inhambane visam responder à crescente demanda de projectos socioeconómicos naquela província, segundo a empresa pública Aeroportos de Moçambique.
Refira-se que o Ministério do Turismo (MITUR) estima em pouco mais de 23 novos projectos de desenvolvimento turísti-co aprovados naquela região em 2010, culminando com a criação de cerca de 350 novos empregos directos naquela região.