Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Universidade Politécnica vai receber material informático da BDQ Mobile

Universidade Politécnica vai receber material informático da BDQ Mobile

A Universidade Politécnica e a BDQ Mobile assinaram, sábado, 07 de Março, em Maputo, um memorando de entendimento, que tem por objecto o fornecimento de Tablets aos estudantes da Escola Superior Aberta (ESA), uma unidade orgânica da universidade, a preços bonificados.

O acordo, segundo Narciso Matos, reitor da Universidade Politécnica, que falava à margem da cerimónia de abertura do ano lectivo 2020 da ESA, preconiza que o fornecimento dos referidos aparelhos (Tablets) seja efectuado aos estudantes de todas as delegações em Moçambique.

“Nós chegamos a este acordo que acabamos de assinar, que permite que se vocês (estudantes) quiserem podem ao pagar a primeira propina, obter o Tablet com garantia e seguro. O equipamento será entregue ao estudante com os conteúdos académicos já incorporados. Estou muito grato ao engenheiro Belmiro Quive”, referiu Narciso Matos.

Por sua vez, Belmiro Quive, director executivo da BDQ disse que o memorando enquadra-se no plano estratégico que é oferecer soluções de produtos na área da comunicação. Para os estudantes da Universidade Politécnica o dispositivo estará personalizado para facilitar o processo de aprendizagem e desenvolvimento do curso.

“Este tablet terá conteúdos de bibliografia recomendada para além de informação geral. Nós desenhamos este produto pensando especificamente no segmento do ensino à distância. Estamos aqui para trazer soluções para os moçambicanos. É um orgulho voltar para esta universidade como parceiro e tudo faremos no sentido de desenvolvermos aplicativos com conteúdos da universidade”, garantiu Belmiro Quive.

A directora da ESA, Rita Mbebe disse que no presente ano lectivo de 2020, a escola pretende proporcionar momentos de indução aos cursos, onde todos os novos estudantes e não só, terão a oportunidade de obter informações relativas ao modelo de ensino.

“A ESA abraçou um grande desafio que consiste na capacitação contínua dos estudantes e tutores em matéria de ensino à distância, bem como a flexibilização e melhoramento das infraestruturas tecnológicas, o que irá permitir que o estudante tenha acesso aos materiais de estudo online e offline incorporados num dispositivo electrónico que facilitará a comunicação” explicou a directora Rita Mbebe.

Importa referir que no presente ano lectivo a ESA vai oferecer seis cursos à distância, nomeadamente, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Jurídicas, Administração Pública, Ciências da Educação e Ensino de História e Geografia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *