O Manchester United reagiu depois de estar a perder por 3 x 0 do Chelsea e conseguiu arrancar um empate, num emocionante jogo do Campeonato Inglês em Stamford Bridge, Domingo.
Dois pénaltis de Wayne Rooney e uma cabeçada de Javier Hernandez mantiveram os campeões perto dos líderes do campeonato, Manchester City, depois de o Chelsea ter ampliado a vantagem para 3 x 0 aos seis minutos da segunda parte, com um golo de Jonny Evans, com um arrasador remate de esquerda de Juan Mata e uma cabeçada de David Luiz.
Mas o United, que dominou a maior parte da primeira parte, reagiu com dois pénaltis de Rooney aos 13 e 24 minutos da segunda parte e uma bela cabeçada de Hernandez.
O Manchester City manteve-se no topo da tabela com 57 pontos, dois acima do United, com as duas equipas tendo disputado 24 partidas.
“Claro que faltam dois pontos, mas depois de estarmos a perder de 3 x 0, os jogadores do Manchester City que estavam a assistir ao jogo não devem ter gostado da nossa reacção”, disse Rooney para a Sky Sports. “Eles estão a ver que temos garra e estaremos colados neles até o final.”
O Chelsea, sem o seu capitão John Terry e o meio-campo Frank Lampard, ambos lesionados, e com Ashley Cole suspenso, ficou com o quarto lugar na tabela de classificação, com 43 pontos, seis atrás do Tottenham Hotspur, que joga contra o Liverpool, Segunda-feira.
O Newcastle United venceu o Aston Villa, por 2 x 1, no primeiro jogo do dia, subindo para a quinta posição com 42 pontos, acima do Arsenal.

