Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UNIFORUM ZACR escolhida como operadora continental de telecomunicações

O delegado para África da UNIFORUM ZACR, o Beninense Koffi Fabrice Djossou, declarou, Quarta-feira (11), em Dakar, que a sua estrutura acaba de ser seleccionada pela Comissão da União Africana (UA) como a operadora de registo oficial na extensão geográfica “Ponto África” a favor da comunidade africana.

« Esta selecção segue-se ao concurso público lançado em Dezembro de 2011 e que conheceu a participação de várias operadoras de registo internacionais interessadas pela gestão do «Ponto África», indicou durante uma entrevista concedida à PANA.

Djossou disse que «Ponto África» é o novo nome de domínio para a promoção das empresas, dos povos e da cultura africanos na Internet, explicando que, quando estiver operacional, o domínio “Ponto África” vai fornecer possibilidades de alojamento na Internet.

Ele sublinhou tratar-se duma etapa «muito importante» para as organizações e as pessoas interessadas pela aquisição duma identidade digital africana, precisando que as Pequenas e Médias Empresas africanas beneficiarão amplamente de «Ponto África».

«Para além dos seus mercados locais, eles vão invadir o mercado continental e regional. A Internet vai tonar-se uma plataforma para o crescimento do empreendedorismo em África.

Quanto mais os indivíduos, as empresas, as organizações bem como os grupos comunitários utilizarem o nome “Ponto África” mais promoção farão duma comunidade africana diversificada e dinâmica no seio do espaço do domínio Ponto África”, explicou Djossou.

Segundo ele, a Comissão da União Africana vai trabalhar activamente com a operadora UNIFORUM ZACR para a instauração dos meios indispensáveis à promoção do «Ponto África» como a aplicação duma boa estrutura de Governação, o desenvolvimento dos conteúdos locais, a propriedade intelectual, as futuras condições de registo, o preço de registo previsto bem como os volumes estimados de nomes de domínio.

«É importante que a comunidade africana apoie o projecto », disse Djossou, afirmando que é o primeiro em África.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts