Começou a disputa da Liga Nacional de Futebol Feminino, a União Desportiva de Lichinga derrotou este domingo (31) a formação da Associação ABC de Quelimane por uma bola a zero enquanto o Clube da Matola venceu a Academia Militar de Nampula pelo mesmo resultado. Seis golos, três para cada lado, foram marcados no embate entre o Costa do Sol e o Benfica de Laulane.
Na partida que deu o pontapé de saída da primeira Liga Nacional de Futebol Feminino no país, a União Desportiva de Lichinga recebeu e venceu o conjunto da Associação ABC de Quelimane pela margem mínima.
Para a mesma ronda, o Clube da Matola derrotou, no pelado da Texlom, a formação da Academia Militar de Nampula pelo mesmo resultado.
Costa do Sol e Benfica de Laulane anulam-se
No jogo mais aguardado da primeira jornada da Liga Nacional de Futebol Feminino, as formações do Costa do Sol e do Benfica de Laulane deram um belo espectáculo com direito a meia dúzia de golos, 3 a 3 foi o resultado final.
Ainda na jornada inaugural o Clube Desportivo de Coco Ricóo venceu o Desportivo de Maulé por 2 a 1.
Concluída a primeira jornada, as formações da União Desportiva de Lichinga, Clube da Matola e Clube Desportivo de Coco Ricóo lideram a prova, todos com três pontos. Enquanto as equipas da Academia Militar de Nampula e Associação ABC de Quelimane ocupam as ultimas posições sem nenhum ponto.
De lembrar que a Liga Nacional será disputado em duas voltas no clássico sistema de todos contra todos.