Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UNAC em Assembleia-Geral e eleitoral

A União Nacional de Camponeses (UNAC), o maior movimento camponês em Moçambique, realiza esta semana a sua oitava Assembleia-Geral que vai coincidir com a eleição do novo corpo directivo da organização.

Sob o lema “Camponeses unidos na luta pela terra, bens comuns, crédito, produção e comercialização”, a assembleia vai decorrer, de 28 a 30, no distrito de Marracuene, província de Maputo, Sul de Moçambique, e vai reunir cerca de 130 delegados, representando todas as províncias do pais.

Espera-se que o Ministro da Agricultura, José Pacheco, presida a abertura oficial da assembleia. A abertura do encontro será marcada pela realização de um seminário de discussão e intercambio sobre diferentes assuntos, nomeadamente violações a lei de terra, comercialização agrícola, impacto da construção de barragens, entre outros.

Esta será a quarta vez que este movimento vai eleger um novo presidente e os demais órgãos de direcção, desde que foi constituído em 1993.

A UNAC é um movimento social de âmbito nacional e tem a missão de lutar por um maior protagonismo dos camponeses na edificação de uma sociedade mais justa, próspera e solidária.

A sua principal estratégia de actuação é o fortalecimento das comunidades rurais e o incentivo da auto – organização da classe camponesa para aumentar a sua capacidade de intervenção, produzir alimentos, bem como desenvolver e defender seus direitos e interesses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!