Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UE retira quatro companhias aéreas indonésias de sua lista negra

A Comissão Europeia anunciou esta terça-feira a retirada de quatro companhias aéreas indonésias da lista negra da UE.

O comitê pela segurança aérea da União Europeia (UE) decidiu levantar a proibição imposta em 2007 às companhias Garuda Indonesia, Airfast, Mandala e Premiair, “pois elas cumprem as normas de segurança internacionais”, explicou a Comissão em comunicado.

Em junho de 2007, a UE proibiu todas as companhias indonésias de utilizarem seu espaço aéreo, depois de receber um relatório crítico da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Esta proibição fora decidida após vários acidentes aéreos, entre eles o de um Boeing da companhia Adam Air que caiu ao largo da ilha de Sulawesi, na Indonésia, em janeiro de 2007, matando as 102 pessoas que estavam a bordo.

No mesmo ano, em março, um avião da Garuda Indonesia caiu em Java, deixando 21 mortos. A companhia aérea Yemenia não foi inscrita nesta lista negra. Em 30 de junho, um avião da companhia iemenita caiu no mar ao largo do arquipélago de Comores. As autoridades europeias estão aguardando os resultados da investigação sobre o acidente para tomar uma decisão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts