Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Turistas sul-africanos multados em 130 mil meticais

Proprietários de duas embarcações sul-africanas que realizavam, ilegalmente, actividades de pesca recreativa e desportiva nas praias de Cabo Delgado, Inhambane e Maputo acabam de ser multados em cerca de 130 mil meticais.

Ao longo de 2011, foram, no total, fiscalizadas 29 embarcações turísticas de pesca recreativa e desportiva na sua maioria sul-africanas, segundo Manuel Castiano, director nacional de Fiscalização do Ministério das Pescas, falando em exclusivo ao Correio da manhã.

Inspecção nos portos

Por outro lado, Castiano indicou que foram realizadas no mesmo período 1663 inspecções a embarcações pesqueiras nos portos moçambicanos e instaurados 78 processos que resultaram na aplicação de multas no valor total de 343 mil meticais.

Na área da fiscalização da pesca artesanal foram inspeccionadas 2606 artes de pesca e apreendidas 373 artes de pesca, destruídas outras 362 e emitidos 94 avisos de multa que se saldaram em pouco mais de 146,3 mil meticais, de acordo ainda com Manuel Castiano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts