Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tripulantes são presos depois do naufrágio com 37 mortos em Hong Kong

A polícia de Hong Kong prendeu, esta Terça-feira (2), seis tripulantes depois da colisão entre uma balsa e um navio carregando mais de 120 pessoas, entre tripulação e familiares que celebravam o festival do meio de outono. Trinta e sete pessoas morreram.

O navio, que pertence a Hongkong Electric Co, controlada pelo bilionário Li Ka-shing, levava passageiros para assistir à queima de fogos de artifício no porto de Victoria, Segunda-feira (1), quando as duas embarcações colidiram perto da afastada ilha de Lamma.

O navio afundou após o acidente, enquanto a balsa, de propriedade da Hong Kong and Kowloon Ferry Holdings, sofreu danos mas conseguiu chegar em segurança ao pier de Lamma, uma ilha turística a cerca de 30 minutos do centro de Hong Kong.

Vários dos cerca de 100 passageiros e tripulantes da balsa ficaram feridos. Entre os mortos estão cinco crianças.

Dos mais de 100 feridos que foram levados para um hospital, nove sofreram ferimentos graves ou estavam em condição crítica, disse o governo em comunicado.

“Suspeitamos que alguém não cumpriu por completo com a sua responsabilidade, é por isso que realizamos as prisões”, disse o comissário da polícia Andy Tsang. “Não descartamos a possibilidade de que mais prisões ainda serão feitas.”

As prisões envolveram tripulantes de ambas as embarcações. A colisão desencadeou uma enorme operação de resgate, envolvendo equipes de mergulho, helicópteros e barcos que retiraram dezenas de pessoas do mar. Um grande guindaste numa barcaça conectou-se com o navio naufragado.

“Dentro de 10 minutos, o navio afundou. Tivemos que esperar pelo menos 20 minutos para sermos resgatados”, disse um homem sobrevivente, enrolado num cobertor. Os sobreviventes disseram que tiveram qee quebrar as janelas para nadar para a superfície.

“Pensamos que íamos morrer. Todo o mundo ficou preso”, disse uma mulher de meia-idade. O acidente ocorreu durante um feriado prolongado em Hong Kong, que celebra o festival do outono e o Dia Nacional chinês, Segunda-feira (1).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts