O Schalke 04 continua firme na disputa por um lugar entre os três primeiros do Campeonato Alemão. Este Domingo, a equipe confirmou a boa forma actual e, mesmo jogando fora de casa, goleou o Kaiserslautern por 4 a 1.
O resultado ampliou para três o número de vitórias consecutivas da equipe, que também vinha de goleada e de classificação na Liga Europa.
No Alemão, o Schalke chegou aos 50 pontos e ficou a apenas um do terceiro colocado, Borussia Mönchengladbach.
Melhor ainda, aumentou para dez a distância do quinto colocado, Bayer Leverkusen, situação que dá mais tranquilidade na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.
Aliás, na próxima rodada, o confronto é directo, justamente com Leverkusen. Apesar do bom resultado final foi o Kaiserlautern que abriu o placar com o brasileiro Rodnei, logo aos três minutos da primeira parte.
No entanto, os visitantes demonstraram frieza e organização e souberam esperar até a hora do golo. E ele veio aos 39 minutos, dos pés de Holtby.
A virada veio ainda na etapa inicial, pouco antes de o árbitro apitar, em chute de Huntelaar. Foi o 20º golo do holandês, que tem dois a menos que o principal artilheiro, Mario Gomez.
Na segunda parte, os outros atacantes do Schalke resolveram aparecer. Primeiro foi o espanhol Raúl, que ampliou para 3 a 1. Em seguida, o peruano Jefferson Farfán decretou a goleada já no fim do confronto.