Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tribunal proíbe greve no aeroporto de Frankfurt

Os funcionários que trabalham na pista de pouso do aeroporto de Frankfurt não podem manter a paralisação no terceiro aeroporto mais movimentado da Europa, determinou um tribunal, Quarta-feira, numa disputa cada vez mais acirrada por causa de salários e condições de trabalho.

O juiz disse que a greve de aproximadamente 190 trabalhadores que guiam os aviões para os locais de estacionamento, que resultou em milhares de cancelamentos de voos, é ilegal.

O sindicato GdF exige da operadora do aeroporto Fraport salários mais altos e menos horas de trabalho para os funcionários.

A entidade pediu que os controladores de tráfego aéreo se unam às paralisações, mas esta medida foi bloqueada por uma corte em Frankfurt, na noite da Terça-feira.

As paralisações em Frankfurt começaram no dia 16 de Fevereiro depois do fracasso das negociações. A última interrupção do trabalho começou na madrugada de Domingo e está prevista para continuar até 1h da Quinta-feira.

A segunda tentativa de negociação salarial também terminou com impasse, na noite da Sexta-feira. A Fraport ofereceu uma proposta menor do que antes do processo de mediação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts