Três Zimbabweanos detidos por assassinato dum antigo campeão do mundo do boxe categoria de peso pesado, Corrie Sanders, comparecem, esta Segunda-feira (01), diante do Tribunal de Primeira Instância de Brits, confirmou, fim de semana, a Polícia à PANA.
Os suspeitos de faixa etária compreendia entre 19 e 20 anos, “directamente ligados” ao crime e artigos roubados foram encontrados nas suas casas num bairro informal vizinho, de acordo com a fonte.
A estrela sul-africana de 46 anos de idade foi abatida durante um tiroteio provocada por ladrões armados num restaurante local.
Segundo as testemunhas, quando os ladrões entraram no restaurante, Sanders disse à sua filha de 15 anos de idade, Marinic, que o acompanhava, para deitar-se ao chão, empurrando-a para o efeito a fim de protegê-la.
Ele acabou por ser atingido numa das mãos e no estômago por disparos tendo posteriormente sido evacuado urgentemente para um hospital mas morreu, na manhã do Domingo último (30), na sequência dos seus ferimentos.
Sanders tornou-se campeão do mundo dos pesos pesados em 2003 graças a uma vitória por K-O (knock-out) sobre o Ucraniano Vladimir Klitschko, no segundo assalto.
Dos seus 46 combates profissionais, só perdeu quatro, indica-se. O seu funeral estava previsto para esta Segunda-feira na cidade do Cabo, de acordo com a mesma fonte.