Três policiais foram mortos a tiros e diversos outros ficaram feridos neste domingo em Baton Rouge, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos da América, disse o edil da cidade, num momento em que o país ainda está tenso com os casos de cidadãos negros baleados por polícias e pela morte de outros cinco agentes da corporação em Dallas.
Os polícias em Baton Rouge estavam a responder a uma ocorrência com tiros quando sofreram uma emboscada por pelo menos um atirador, disse o prefeito Kip Holden à NBC News.
Um suspeito foi morto e a polícia verifica a cena do tiroteio com um robô para assegurar que não há explosivos no local, disse o porta-voz da polícia de Baton Rouge, L’Jean Mckneely.
A polícia disse a repórteres que as autoridades estão caçando mais um suspeito e disseram que a população deve ficar em casa e atenta a pessoas vestindo roupas pretas e carregando armamento longo.
“Diversos polícias sofreram ferimentos e foram levados para hospitais locais”, disse um outro porta-voz da polícia, por email.
Uma onda de protestos contra violência policial eclodiu em Baton Rouge e outros cidades depois que Alton Sterling, um homem negro de 37 anos, pai de cinco filhos, foi morto a tiros por policiais em 5 de Julho.