Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três pessoas morrem em Tete

Três pessoas morreram, há dias, na província de Tete, sendo uma menor por incêndio, no distrito de Cahora Bassa, e dois adultos, por espancamento, no distrito de Tsangano, e acidente de viação, na cidade capital provincial.

O acidente de viação saldou-se em dois feridos graves e oito ligeiros, conforme apurou o DM junto do porta-voz da Polícia da República de Moçambique de Tete, Jaime Bazo.

A menor, de quatro anos, morreu por asfixia causada por fumo, após uma habitação ter pegado o fogo, provocado por uma vela acesa, provavelmente esquecida por adultos no interior da mesma.

O espancamento foi protagonizado no distrito de Tsangano por dois indivíduos, ora a contas com a PRM, os quais se apoderaram de duas mantas mil meticais em dinheiro.

A vítima mortal é do sexo feminino, que se encontrava na companhia de um homem que ficou ferido por golpes desferidos por aqueles, durante aquela acção perniciosa.

Segundo o DM, os indivíduos capturados e que estão a ver o sol aos quadradinhos em Tsangano respondem pelos nomes de Sebastião Marcelino, de 26 anos de idade, e Guidione Wizinane (20). Todos são solteiros e naturais deste distrito nortenho de Tete.

Recuperada viatura roubada da Vale

No entanto, a Polícia da República de Moçambique recuperou, na região de Tica, província de Sofala, uma viatura da Vale Moçambique, roubada no distrito de Moatize, em Tete, por indivíduos desconhecidos.

Em conexão com o caso, foram detidos dois cidadãos, suspeitos de envolvimento no roubo da viatura, de marca Tata, com a chapa de inscrição ABA-390 MC. “Sobre os detidos recaem fortes suspeitas no envolvimento do roubo da viatura da Vale Moçambique” – disse Jaime Bazo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts