Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Três óbitos por covid-19 na véspera da quadra festiva em Moçambique

coronavirus1711-polana-canico-uci-acamados

Na véspera da quadra festiva, período em que o movimento e aglomeração dos cidadãos poderá impulsionar a propagação do novo coronavírus, mais três moçambicanos perderam a vida devido a pandemia, “trata-se de dois pacientes do sexo feminino, de 58 e 65 anos de idade e um paciente do sexo masculino, de 64 anos de idade”.

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou o registo de três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos na Cidade de Maputo. “Trata-se de dois pacientes do sexo feminino, de 58 e 65 anos de idade e um paciente do sexo masculino, de 64 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana e que evoluíram para óbito após o agravamento dos seus estado de saúde durante o período de internamento em unidades hospitalares da Cidade de Maputo. Os três (3) óbitos foram declarados no dia 22/12/2020”.

Com estes óbitos aumentaram para 153 o total de óbitos desde que a pandemia eclodiu em Moçambique, em Março, 120 deles ocorridos na Cidade de Maputo, 85 deles em idosos e 33 em doentes na faixa etária dos 50 aos 59 anos de idade.

O boletim epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas testaram positivos para o SARS-CoV-2 mais 189 indivíduos, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 179 moçambicano, um francês, um libanês, dois ingleses, dois portugueses e três sul-africanos, que aumentaram para 17.956 o cumulativo de casos positivos registados no país.

O @Verdade descortinou que 130 dos novos infectados foram identificados no Distrito Municipal de KamPfumo, na Cidade de Maputo, porém novos surtos eclodiram na Província do Niassa, com 28 infectados, na Província de Nampula, com 19 infectados, na Província de Maputo, com 8 infectados, e na Província de Cabo Delgado, com 4 infectados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *