Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mortos e sete feridos num tiroteio num cinema nos Estados Unidos da América

Três pessoas faleceram, uma delas o autor dos disparos, que se suicidou, e sete mais ficaram feridas nesta quinta-feira de diversa gravidade num tiroteio numa sala de cinema no Estado do Louisiana, nos Estados Unidos da América (EUA), informou a Polícia.

O tiroteio aconteceu no cinema Grand Theatre da rua Johnston de Lafayette, um município de cerca de 120.000 habitantes no Estado sulista do Louisiana, ao redor das 19.20 horas (01.20 em Moçambique) enquanto era projetado o filme “Train Wreck”, que tinha começado 20 minutos antes.

Em conferência de imprensa, o chefe de Polícia de Lafayette, Jim Craft, confirmou a versão adiantada por várias testemunhas e explicou que o autor dos disparos suicidou-se após protagonizar o tiroteio. Craft disse que a Polícia conhece a identidade do autor do tiroteio, mas que por enquanto não a vai revelar para que a sua publicação não entorpeça o desenvolvimento da investigação, mas descreveu-o como “um homem branco de uns 50 anos que actuou sozinho”.

Os disparos realizaram-se com uma pistola, que foi disparada em várias ocasiões até que a Polícia chegou ao lugar e o autor do tiroteio disparou contra a si próprio.

“Não sabemos se existia relação entre o autor dos disparos e as vítimas”, indicou o chefe de Polícia, que também explicou que os feridos apresentam gravidades distintas e, enquanto não se teme pela vida de alguns, há outros que encontram-se em estado crítico.

“Esta é uma noite horrível para o Louisiana. É uma noite horrível para os EUA. Este é um momento para estar unidos”, indicou o governador do Louisiana e pré-candidato republicano para as eleições presidenciais, Bobby Jindal, que dirigiu-se ao local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts