Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Três mortes por covid-19 em Moçambique, uma delas no Dia da Família

coronavirus2911-polana-canico-medicos

Em pleno Dia da Família mais um indivíduo morreu de covid-19 em Moçambique, “trata-se de pacientes do sexo masculino, de 54 anos de idade, de nacionalidade moçambicana”. Neste sábado (26) outros dois doentes morreram na Cidade de Maputo, elevando para 159 o cumulativo óbitos desde que a pandemia eclodiu em Moçambique, 90 deles idosos.

O Ministério da Saúde anunciou o registo de mais três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos na Cidade de Maputo. “Trata-se de pacientes do sexo masculino, de 54, 70 e 71 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana e que evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em unidades hospitalares da Cidade de Maputo. Dos três óbitos hoje reportados, um óbito foi declarado no dia 25.12.2020 e dois óbitos foram declarados no dia 26/12/2020”.

Com estes três novos óbitos aumenta para 159 o total de vítimas da pandemia em Moçambique, 127 delas registadas na Cidade de Maputo, 90 em doentes idosos e 34 em doentes na faixa etária dos 50 aos 59 anos de idade.

Entre quinta e sábado mais 131 indivíduos testaram positivos para o SARS-CoV-2, todos resultado de transmissões locais, que elevaram para 18.162 o total de casos positivos no país.

A Cidade e Província de Maputo registaram cada uma 48 novos infectados, novos surtos foram identificados nas províncias de Sofala e de Cabo Delgado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!