Três indivíduos do sexo masculino, cuja identidade não foi possível apurar, estão detidos nas celas Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Sussundenga, na província central de Manica, indiciados de prática de homicídio voluntário e venda de soruma.
Trata-se de cidadãos com idades de 36, 29 e 59 anos, sendo os primeiros dois indiciados de homicídio voluntário e o último, produtor e vendedor de soruma.
Segundo o comandante da PRM em Sussundenga, Nito Machava, que falava aos microfones da Rádio Moçambique, os três cidadãos foram neutralizados no Posto Administrativo de Dombe, tendo a corporação contado com a colaboração da população.
No que se refere aos casos de homicídio voluntário, Nito Machava diz que um dos envolvidos expancou até a morte o seu patrão e o segundo matou à paulada a sua esposa depois de suspeitá-la de manter relações extraconjugais.
O terceiro detido, segundo o comandante da PRM, foi surpreendido com mais de 200kg de soruma produzida na sua machamba que, segundo apurou a polícia à posterior, seria vendida aos garimpeiros em Chimanemane.