Três trabalhadores da Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), a empresa nacional do petróleo da Nigéria, foram mortos numa emboscada por pessoas suspeitas de vandalizar um oleoduto, anunciou, Terça-feira (11), a empresa num comunicado.
Segundo a NNPC, estes últimos eram membros de uma equipa desdobrada no quadro de trabalhos de reparação de um oleoduto que foi manifestamente vandalizado na aldeia de Arepo perto de Lagos, a capital económica nigeriana.
A equipa prestes a chegar à ponte destruída para iniciar a avaliação da amplitude dos trabalhos, quando foi emboscada por homens armados. Os sobreviventes foram imediatamente hospitalizados.
“Os Nigerianos devem identificar-se com a NNPC e reconhecer que é da nossa responsabilidade colectiva trabalhar para a protecção das instalações petrolíferas da nação que são um bem colectivo”, indicou o comunicado.
Os ladrões de petróleo vandalizam regularmente os oleodutos que transportam os produtos petrolíferos refinados pelo país com a intenção de roubar combustível.